Pesquisar neste blog

terça-feira, 17 de setembro de 2013

O mudo no telefone. Fala Menino!, Lucas garoto propaganda de telefonia!




Nosso primeiro parceiro forte, apenas dois anos depois da publicação da primeira tirinha, foi a TeleBahia, que mais tarde tornou-se Telemar. O grande e iluminado poeta Damário da Cruz (hoje em algum lugar no céu, sobre a cidade de Cachoeira), na época diretor de marketing da empresa de telefonia, me telefonou na véspera do Natal de 1998 para iniciar uma parceria histórica!

 Lucas, menino de quase dez anos, mudo desde que nasceu, estava virando garoto-propaganda de uma empresa de telefonia. E somente um poeta teria condições de prever o sucesso desta união. Logo de cara, a Telebahia patrocinou nosso primeiro desenho animado. 10 Minutos de durção, totalmente produzido em computação gráfica (tipo Pixar), com roteiro meu e direção de Marcio Neves e Marco Alemar (que depois se tornaria um dos animadores de maior sucesso do país, inclusive no exterior).


 A parceria ainda rendeu três bienais (nossos primeiros estandes foram bancados por eles:) , mais de 100 cartões telefônicos distribuídos em todo o país e o primeiro (talvez o único) álbum de figurinhas para colecionar os tais (o álbum tinha 31 estampas, pra lembrar o código da operadora) e um monte de amigos. Até hoje, recebo emails e cartas de colecionadores desesperados pra completar a coleção, que infelizmente não tenho como ajudar, já que quem cuidava de tudo era a TeleBahia/Telemar e sequer completei a minha própria (várias estampas lançadas fora do estado nunca chegaram em minhas mãos).

Pra quem é colecionador como eu (junto trecos do Superman desde os 9 anos de idade), nada mais estimulante que o desafio de completar uma coleção. Então, se você tiver algum destes cartões perdidos por aí, pode anunciar aqui:)

Postar um comentário