Pesquisar neste blog

domingo, 29 de setembro de 2013

Fala Menino!, Acessibilidade e Inclusão Social.

 Em  2010, a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia, conhecendo a história do Lucas e toda a turma do Fala Menino! na busca por um mundo onde as pessoas entendam a importância da diversidade e do respeito às diferenças, sejam elas quais forem, nos convidou para criar um dos livros mais importantes da nossa história. Um livro que mostrasse como, na verdade, é simples e positivo conviver com as diferenças, apesar de tanta gente preconceituosa que pensa o contrário. E assim surgiu o livrinho em quadrinhos "Fala Menino! Um por Todos e Todos pelo Outro." Inspirado e orientado pela dissertação da Mestra em Educação e psicóloga Suely de Melo Calixto Caldas, pela UFBA.


Capa do Livro lançado pela SUDEF/SJCDH e distribuído gratuitamente na rede pública de educação em 2010.

























Agora, em 2013, a história continua em uma nova aventura do Lucas e seus amigos, desta vez, discutindo com mais ênfase a questão da ACESSIBILIDADE. Lucas, Leandro, Lina e Jamal (estes dois últimos, apresentados na história de 2010) se vêem às voltas com a questão quando os meninos resolvem criar um clubinho na árvore , esquecendo que o Caio, cadeirante como a Lina, não teria como participar. Muita coisa acontece até que a turma descubra uma solução bem maluquinha. Daquelas assim, tão malucas, que só podem dar certo:)

Veja aqui, agora, pela primeiríssima vez, algumas páginas deste novo livro que tem texto, desenhos e arte-final meus com as cores do Nei Soares Costa.





Postar um comentário