Pesquisar neste blog

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Desenhos Animados. O Fala Menino! na TV, a primeira série animada inteiramente produzida na Bahia.

Em 2003, Lucas e a turma estrelaram a primeira série de animação inteiramente produzida na Bahia. Exibida em todo o país pela Fundação Roquete Pinto (TVE-RJ), TV Brasil e, aqui na Bahia, pela Rede Bahia e pela própria TVE. Mais tarde, a Fundação Coge (que reúne as empresas distribuidoras de eletricidade em todo o Brasil) produziu uma redublagem pela antiga Álamo- São Paulo e a turminha, agora com vozes de Pokemón, continuou encantando a meninada Brasil a fora.

Notem o design antigo de Winnie e Martin. Winnie, ainda sem os tererês no cabelo e Martin, ainda no armário;)

Rafael explica pro Lucas como, mesmo cego, deixa os pais com cabelos brancos quando usa a internet.


Era a segunda experiência da turma na TV, cinco anos depois do filme animado em computação gráfica, produzido pela Fala Menino! e a Neves Multimídia para a TeleBahia e sete anos antes da RX30 produzir o piloto da nossa nova série, agora com episódios de onze minutos e roteiros originais.

Produzido pela Fala Menino! Produções, Inventoart e Siriguela Filmes, a série de tirinhas animadas do Lucas e seus amigos adaptava tiras já publicadas nos jornais em filminhos de 40 segundos dirigidos por Luis Augusto, David Roth e Adriano Dias, com storyboards de Luis Augusto e Diego Sauaia. No teaser, uma curiosidade, a voz do narrador é a do (naqueles tempos) menino Caio César Dantas, que batizou o personagem intelectual da turma, o Caio (claro, né?).
Postar um comentário