Pesquisar neste blog

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Lula e a lei de adoção q vai ouvir menino falar...


Ctrl-C Ctrl-V do TERRA:

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, deve sancionar nesta segunda-feira a nova Lei da Adoção, em Brasília. Entre as mudanças da legislação, está a possibilidade de que a adoção seja feita por maiores de 18 anos, independente do estado civil, e que a criança seja ouvida pela Justiça após ser entregue aos cuidados de família substituta.

No casa de uma adoção conjunta, a lei exige que os adotantes sejam casados ou mantenham união estável. A lei ainda estabelece cadastros nacionais e estaduais de crianças e adolescentes em condições de serem adotados e das pessoas habilitados à adoção.

Entre as mudanças, a legislação define que irmãos devem permanecer juntos, a não ser que a situação justifique separá-los. Para adoções por estrangeiros, a lei exige a permanência em território nacional por pelo menos 30 dias, contudo, a prioridade será dada sempre a pessoas que morem no Brasil.

No Fala Menino!, há dois personagens que são filhos adotivos: O Guiga, irmão do Rafael, e o bebezinho desta tira acima, Luis Fernando. Alguns personagens são adotados, mas nem todos são ouvidos quanto gostariam...

Postar um comentário